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Autenticação de Dois Fatores (2FA) no Balcão Único

Desde o dia 20 de junho que a plataforma Balcão Único passou a disponibilizar o método de autenticação de dois fatores (2FA). Desta forma, o acesso às contas no Balcão Único passa a requerer duas formas de verificação de identidade combinadas. Uma medida que reforça a aposta na segurança dos dados dos seus utilizadores.

Para mais esclarecimentos, pode aceder às Perguntas Frequentes.

Informação

  • Divisão de Atendimento ao Público

     

    Tel.: 211 150 100

    Horário: dias úteis: 9h 00- 12h30 | 14h00 - 17h30

     

  • Espaço Atendimento ao Cidadão Loures - Paços do Concelho

     

    Tel.: 211 150 100 / 211 150 195

     

    Horário: dias úteis: 9h00 - 17h00

     

    Praça da Liberdade
    2674 - 501 Loures

    Google Maps: Ver Localização

     

  • Espaço Atendimento ao Cidadão - Loureshopping

     

    Tel: 211 150 100 / 211 150 891 

     

    Horário:

    Dias úteis:  9h30 - 20h00   Tesouraria: 9h30 - 19h00

    Sábado:  9h30 - 17h00   Tesouraria: 9h30 - 16h30

     

    LoureShopping, Loja 0.010 A, Piso 0
    Av. Descobertas, 90
    Quinta do Infantado, 

    2670-457 Loures

    Google Maps: Ver Localização

  • Espaço de Atendimento ao Cidadão - Sacavém

     

    Tel:  211 150 100 / 211 151 341

     

    Horário: dias úteis: 9h00 - 17h00  Tesouraria: 9h00-16h00

     

    Largo 1º de Maio, n.º 1
    2685-099 Sacavém

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  • Espaço Atendimento ao Cidadão - Moscavide

     

    Tel:  211 150 100

     

    Horário: dias úteis 9h00- 17h00  Tesouraria 9h00- 16h00
     

     

    Av. Moscavide, 65
    1885 - 066 Moscavide

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  • Espaço Atendimento ao Cidadão - Santa Iria de Azóia

     

    Tel.: 211 150 100 / 211 151 045

     

    Horário: dias úteis: 9h00 - 17h00 Tesouraria 9h00 - 16h00

     

    Rua Dr. Egas Moniz, 21
    2690- 350 Santa Iria de Azóia
     

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  • Espaço Atendimento ao Cidadão - Centro Comercial Continente de Loures
     

     

    Tel.: 211 150 100 / 211 150 881

     

    Horário: Dias úteis: 09h00 - 17h00

     

    Centro Comercial Continente, loja 80
    Quinta Casal da Pipa
    2670 - 339 Loures

    Google Maps: Ver Localização

  • Atendimento Municipal - Urbanismo

     

    Tel:  211 151 013 / 211 150 100

     

    Horário: dias úteis: 8h30 - 16h00

     

    Atendimento telefónico técnico: dias úteis: 10h30 - 12h30

     

    Email: uau_balcao@cm-loures.pt

     

    Rua Ilha da Madeira, 4
    2670-442 Loures

    Google Maps: Ver Localização

  • Atendimento Departamento de Recursos Humanos

     

    Tel: 211 150 100

    Horário: dias úteis - 9h00-16h30

     

    Rua Dr. Manuel Arriaga, 7

    2670- 451 Loures

    Google Maps: Ver Localização

  • Atendimento da Divisão de Gestão Documental e Arquivo

     

    Tel: 21 115 07 55 /211 150 100

    Horário: dias úteis: 9h00 - 12h30 | 14h00 - 17h00

    Rua Cesário Verde, 1
    2670 - 527 Loures

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  • Polícia Municipal de Loures

     

    Tel: 211 150 382

    Horário: dias úteis (com encerramento temporário para almoço): 9h00 - 12h30/14h00-17h00

     

     

    Rua da Carapuça
    Casal das Lajes
    2670-424 Loures

    Google Maps: Ver Localização


     

     

1. O que é o Balcão Único?

É a plataforma de atendimento eletrónico da Câmara Municipal de Loures, dirigida a particulares e empresas, que possibilita o acesso a serviços, garantindo simplicidade, rapidez e fiabilidade no tratamento de assuntos com o Município.

O Balcão Único disponibiliza informação sobre os serviços prestados pela Câmara Municipal de Loures.

 

2. Através do Balcão Único, o cidadão pode:

  • Consultar informações contextualizadas em cada uma das áreas [saber mais] e serviços disponíveis.
  • Efetuar pedidos específicos através dos requerimentos eletrónicos disponíveis (utilizador registado).
  • Consultar as nossas FAQ - Perguntas Frequentes.

 

3. Registo de utilizador Balcão Único:

A adesão ao Serviço Balcão Único pode processar-se através de autenticação via Cartão de Cidadão

ou,

Através do registo de utilizador na área de Acesso do Balcão Único.

 

Para proceder à autenticação com o Cartão de Cidadão, é necessário:

  • Cartão de Cidadão com certificado digital válido;
  • Código PIN de autenticação;
  • Leitor de cartões;
  • Acesso à internet via navegador (browser) que seja suportado pelo Fornecedor de Autenticação;
  • Software para utilização do Cartão de Cidadão.

Clique na área de autenticação reservada para o efeito e siga as instruções da aplicação.

autenticação via Cartão de Cidadão é efetuada através da palavra-passe (pin) do próprio cartão.

Autenticação.gov, o que é?
A autenticação permite ao cidadão confirmar de forma segura a sua identidade, acedendo desta forma a portais e sítios na Internet de diferentes entidades públicas.

 

3.1. Para efetuar o seu registo na área Acesso do Balcão Único, clique em "Não tem conta? Registe-se" e preencha o formulário de registo:

  1. Identifique se é particular, empresa ou outra entidade.
  2. Insira os dados assinalados como obrigatórios.
  3. Leia e aceite as Condições de Utilização do Balcão Único.
  4. Após clicar em "Enviar" receberá no e-mail de registo a palavra-passe para aceder à conta do Balcão Único.

A palavra-passe recebida será utilizada somente para o primeiro acesso, tendo obrigatoriamente de ser alterada.

 

3.2. É preciso estar registado para aceder ao Balcão Único?

Toda a informação encontra-se disponível para consulta.

No entanto, para a submissão de pedidos terá que estar registado.

A recolha dos dados fornecidos no registo de utilizador obedecem à legislação sobre Proteção de Dados e encontram-se devidamente registados na CNDP – Comissão Nacional de Proteção de Dados.

 

 

4. Utilização dos menus da Conta Corrente

 

4.1. Notificações / mensagens

Ao selecionar “Notificações/mensagens” na lista da sua Conta Corrente, é remetido para a página onde estão listadas todas as mensagens e notificações recebidas (lidas e por ler).

Para visualizar uma mensagem selecione o envelope.

Para visualizar o pedido a que diz respeito selecione o ID de pedido na linha correspondente.

 

4.2. Documentos eletrónicos emitidos

Ao selecionar “Documentos eletrónicos emitidos” , irá visualizar a lista dos Documento eletrónicos emitidos (se for o caso).

 

4.3. Pagamentos por multibanco/ Transferência Bancária

Ao selecionar “Pagamentos por multibanco/ Transferência Bancária”,  aparecerão as guias para pagamento em multibanco, em curso ou já processadas.

 

4.4. Pedidos em curso

Ao selecionar “Pedidos em curso”, visualizará todos os pedidos que submeteu.

 

4.5 Ver / Alterar dados de registo

Nesta página são mostrados os dados pessoais e os dados de contacto do utilizador registado.

Sempre que haja alteração dos seus dados pessoais ou de morada, número de telefone, telemóvel, fax ou endereço de email, é aqui que procede à alteração.

A não atualização destes dados poderá levar a impedimentos na submissão de pedidos e respetivas comunicações.

 

4.6. Alterar senha

Ao selecionar “Alterar senha”, aparece uma janela que lhe permite escrever e confirmar a nova senha. Para guardar os novos dados, selecione OK.

Relembramos que a senha é pessoal e intransmissível, por razões de segurança deverá alterá-la com regularidade.