Balcão Único do Município de Loures.

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Intervenção em Reunião de Câmara / Inscrição

Inscrição para participação em Reunião de Câmara no período de intervenção do público.

O que preciso

  • Identificação e NIF do requerente.
  • Descrição sumária do assunto a abordar.

Submissão de documentos: pode anexar até 10 ficheiros, conforme lista indicativa de documentos disponível no Passo 3 de preenchimento do formulário.

Todas as reuniões da Câmara Municipal são filmadas e transmitidas online no canal youtube da CMLoures.

 

Prazo

Reuniões Ordinárias Públicas

Submissão do pedidoaté às 24 horas da 2ª feira anterior à realização da reunião.

Conforme disposto no n.º 3 do art.º 16 do Regimento da Câmara Municipal de Loures.

 

Reuniões Extraordinárias com Intervenção do Público (de acordo com Edital de Convocatória)

Submissão do pedido: até às 24 horas anteriores à data da reunião.

Conforme disposto no n.º 4 do art.º 16 do Regimento da Câmara Municipal de Loures.

Procedimentos

  • Submissão do pedido;
  • Análise do pedido pelos serviços municipais;
  • Comparência do requerente em Reunião de Câmara para participar por 10 minutos, no período destinado à intervenção do público (após aprovação dos assuntos constantes da ordem do dia).

Outros Critérios

Reuniões de Câmara

A Câmara Municipal é o orgão executivo do Município e compete à Câmara Municipal elaborar e aprovar o Regimento que defina o seu funcionamento.

Tipos de reuniões

As Reuniões da Câmara pode ser ordinárias e extraordinárias.

 

Periodicidade das Reuniões Ordinárias

As reuniões ordinárias têm uma periodicidade quinzenal, realizando-se às quartas feiras, com início às 9h30.

 

Carácter das Reuniões Ordinárias

As reuniões ordinárias têm carácter público, exceto se o Presidente da Câmara entender que o não devam ter.

 

Carácter das Reuniões Extraordinárias

As reuniões extraordinárias serão convocadas por edital, não terão caracter público, a menos que seja expressamente decidido pelo Presidente da Câmara que o devam ter.

 

Edital de Convocatória

A convocatória para a realização da Reunião de Câmara, dia, hora, local e carácter são publicitados por edital no sítio da Internet do Município.

 

Utilização de Meios Telemáticos

A realização de reuniões públicas por meios telemáticos será expressa no edital de convovação.

 

Intervenção do Público

A intervenção do público depende da prévia inscrição.

Após a aprovação dos assuntos constantes na ordem do dia, existirá um periodo para intervenção do público para comunicar, pedir informações ou expressar opiniões sobre assuntos relevantes e da competência da Câmara.

A intervenção terá a duração de 10 (dez) minutos por participante.

Nas reuniões públicas realizadas através de meios telemáticos, havendo lugar a período de intervenção do público, será assegurado por videoconferência através do email indicado no registo da inscrição.

 

Formas de Participação na Reunião

  • Presencial: Palácio dos Marqueses da Praia e de Monforte, Mealhada, Loures.
  • Videoconferência, quando legalmente permitidas e por decisão do Presidente da Câmara (publicado em Edital de Convocatória)
  • Por representante indicado pela Câmara municipal (no caso de impossibilidade de intervenção por videoconferência).

Consulte o edital de publicitação da reunião onde pretende intervir, para mais informações sobre a forma de participação definida.

 

Captação e Difusão de Imagens e Dados Pessoais

Todas as reuniões da Câmara Municipal são filmadas e transmitidas online no canal youtube da CMLoures.

Os seus Dados Pessoais encontram-se suscetíveis de reutilização e difusão por terceiros.

Consulte Informação de Proteção de Dados para Participação em Reuniões de Câmara.

Ao submeter a sua inscrição será pedido o seu consentimento expresso sobre:

  • Captação de imagem e som para transmissão online da reunião da Câmara Municipal.
  • Captação de som para a transmissão online da reunião da Câmara Municipal.
  • Não captação de imagem e som para a transmissão online da reunião de Câmara Municipal.

Pode retirar este consentimento total ou parcialmente e para sessões específicas, através do e-mail geral@cm-loures.pt.

Para mais informações consulte a nossa política de Proteção de Dados, Privacidade e Segurança da Informação.

 

Cancelamento da Inscrição

  • Após efetuar o seu login, aceda ao formulário "Fale connosco" na Linha de Apoio do Balcão Único;
  • Identifique o Id.Pedido submetido para a inscrição e descreva a solicitação para o cancelamento.

Para outros assuntos referentes a Reuniões de Câmara, consulte o Portal das Reuniões de Câmara.


Unidades Orgânicas responsáveis pelo procedimento:
Divisão de Atendimento ao Público
Departamento de Administração Geral / Divisão de Modernização e Administração Geral / Apoio às Reuniões da Câmara Municipal