Balcão Único do Município de Loures.

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Certidão de Construção Anterior a 1951

O que preciso

Documento de identificação e NIF do requerente.

 

Documentos / ficheiros a anexar ao pedido, obrigatórios e/ou aplicáveis à situação:

Documento pedido conforme escolha no pedido Quando aplicável
Documento de envio obrigatório Obrigatório
Documento possui notas Possui notas
Documento assinado digitalmente Assinado digitalmente
Documento de extensão específica Extensão específica

Nota: a Planta de Localização é obtida durante o preenchimento do formulário, sendo o ficheiro anexado  no "Passo 3", após a confirmação dos dados.

Custo

22€

Artigo 22.º, n.º 1, alínea b) do Regulamento de Taxas do Município de Loures.

Prazo

10 dias úteis

Após confirmação do pagamento da taxa aplicável.

Procedimentos

Submissão do pedido.
Pagamento da taxa aplicável.
Verificação dos elementos instrutórios e análise do pedido pelos serviços municipais.
Emissão de certidão, conforme disposto no art.º 84.º n.º 1 do Código do Procedimento Administrativo.
Disponibilização da certidão online na Conta Corrente ou, entrega de acordo com a opção selecionada no formulário.

Legislação

Outros Critérios

Certidão de construção anterior a 1951

Certidão relativa a prédios urbanos de construção anterior a 1951 e para os quais não existe projeto de construção, telas finais ou licença de utilização.

Atesta a dispensa da autorização de utilização de um imóvel por ter sido construído antes da entrada em vigor do Regime Geral de Edificação e Urbanização, de 7 de agosto de 1951, desde que não tenham sido executadas obras de reconstrução, ampliação ou alteração ou das quais resultem modificações importantes das características do edifício.

De ressalvar o facto de que esta certidão apenas certifica ou não se o edifício é de construção anterior a 1951 (não consta que por este motivo está isenta de licença de utilização).

 


Certidão Online

  • A certidão online é disponibilizada na sua Conta Corrente em Documentos eletrónicos emitidos.
  • Aos documentos eletrónicos é atribuído, automaticamente, um código.
  • O código do documento permite a sua consulta online, sem necessidade de fazer login.
  • Disponibilize o código do documento à entidade que a solicitou, para validação da autenticidade da certidão.

Consulta online da certidão

  • Aceda ao menu  "Consultar";
  • Selecione "Certidões e documentos online";
  • Insira o código atribuído ao documento.

 


Unidade Orgânica responsável pelo procedimento:
Departamento de Gestão e Reconversão Urbanística
Unidade de Administração Urbanística


Opções disponíveis no formulário:

Modos de Pagamento:
  • Pagamento eletrónico, de acordo com a referência Multibanco
  • Transferência bancária
  • Pagamento nos serviços de atendimento presencial
Modo de Receção:
  • Disponível online
  • Levantar no Serviço de Atendimento do Urbanismo – Loures